29 August 2007

O Futuro do Benfica é na Champions League !!


Kobenhavn

0 - 1

Benfica



Primeira parte de sufoco ... mas ganhámos!!!

Estado de relvado péssimo. Luisão não recupera. Karagounis adaptado a central com o jovem Miguel Vítor (2º. jogo na primeira equipa). Adversário com grande capacidade física.

Os primeiros minutos dos dinamarqueses foram avassaladores e temeu-se bem pelo futuro do Benfica na prova. Léo tira a bola junto ao poste esquerdo após cabeçada de Hangeland. Livre para o Kobenhavn cabeçada para o poste contrário a bola vai entrar, Cardozo tira de pontapé. Jogada pela esquerda espaço ganho para o remate, Nélson corta o caminho da bola com o corpo. Três oportunidades flagrantes nos primeiros quinze minutos e o Benfica não sai do sufoco ... mas saiu: livre para o Benfica ainda longe da baliza por falta sobre Cardozo. Petit ajeita a bola, mas sai uma jogada de laboratório (duvido que resulte mais vezes tal foi a perfeição exigida). Rui Costa levanta para a barreira onde Cardozo de cabeça põe na direita em Nuno Gomes de cabeça pôr na zona frontal da pequena área onde Katsouranis fuzila! O Benfica já cumprira um dos objectivos marcar um golo e assim igualar o que os dinamarqueses fizeram na Luz. Agora estes têm de fazer dois golos.

Choque de cabeças na zona intermediária os jogadores ficam caídos (Petit e um jogador da casa) o árbitro deixa passar e falta quase em cima da área em posição frontal. Livre marcado...contra o poste! Lance de desiquilibrio pela esquerda (este lado esquerdo dos nórdicos é muito bom) Miguel Vítor fica em posição desfavorável há um agarrão Alback cai, o árbitro deixa jogar... O Benfica por Rui Costa e Nuno Gomes (grande jogo fizeram) de vez em quando engendram uma jogada ofensiva Di Maria atira ao lado. Grande capacidade de sacrificio dos encarnados, futebol directo dos homens da casa ... vai ser golo, o avançado está à vontade remata de cabeça...tão colocado que vai ao poste da baliza de Quim... Nélson lesiona-se e vai ter de sair. O objectivo o Benfica é já apenas de levar a vantagem para o intervalo o que é conseguido.

Na segunda parte entrou Nuno Assis para o lugar de Nélson passando Luis Filipe para a posição de defesa. O Benfica vem mais equilibrado (ou os dinamarqueses com menos gás?) parece que não vamos sofrer tanto. O Benfica consegue algum controlo de bola, mas o campo está em estado péssimo e as fintas de Di Maria (teve pormenores que podem dar esperança de grande futuro...)não podem pegar. As substituições começam a aparecer e o Benfica começa a recuar. A capacidade física de Nuno Gomes, Rui Costa e Cardozo começa a descer... a bola não larga as imediações da área encarnada, mas Petit, Katsouranis, Miguel Vítor ... são uns leões. Romeu Ribeiro entra para o meio campo saindo Di Maria. Já falta pouco, sente-se que o Benfica já não vai sofrer dois golos... um será o máximo ... remate de cabeça de Hutchinson (excelente jogador) mas por cima da barra.

O Benfica passou à fase de grupos da Liga dos Campeões, à custa de grande espírito de luta, de entrega, de solidariedade, mas de muita sorte (especialmente na primeira parte) e porque os dinamarqueses são altos, têm muito físico, mas ... não têm eficácia. Camacho ganha tempo para treinar, recuperar jogadores e construir uma boa equipa porque capacidade de entrega e garra já estes jogadores demonstraram ... e já lançou dois jovens da «cantera» (por necessidade é certo) mas com apostas até agora ganhas : Miguel Vítor e Romeu Ribeiro. Amanhã temos três equipas portuguesas no sorteio da fase de grupos da Champions League.
O árbitro deixou jogar ( o que não favorece a equipa menos poderosa fisicamente), e perdoou alguns amarelos (para ambos os lados), mas os jogadores souberam-se respeitar e não houve quesílias.

Parken Stadium, em Copenhaga (Dinamarca)

Árbitro: Eric Braamhaar (Holanda)

FC COPENHAGA – Christiansen; Kvist, Gravgaard, Hangeland e Jensen; Wurtz (Sionko, 58 m), Noregaard, Silberbauer e Hutchinson; Nordstrand (Ailton Almeida, 74 m) e Allback.

BENFICA – Quim; Nélson (Nuno Assis, 46 m), Miguel Vítor, Katsouranis e Léo; Petit; Luís Filipe, Rui Costa e Di María (Romeu Ribeiro, 73 m); Nuno Gomes (Bergessio, 90 m) e Cardozo.

Golo: Katsouranis (17 m)

Cartão amarelo a Hutchinson, Cardozo, Katsouranis e Miguel Vítor.

No comments: