25 August 2007

Mais um empate ...


Benfica

0-0

Vit. de Guimarães



A confirmação das carencias está feita

Estádio da Luz quase cheio para ver o Benfica de Camacho mas em menos de uma semana o Benfica de Camacho não pode ser diferente do Benfica de Fernando Santos e coleccionou mais um empate. O Vitória de Guimarães jogou com a fragilidade do Benfica e apresentou-se na primeira parte a jogar no campo todo. Foi mesmo superior no primeiro quarto de hora, período em que ganhou dois pontapés de canto, mas depois o Benfica equilibrou.

Aos 17' Nuno Gomes na cara com Nilson, em jogada em que se isolou na área após desvio de bola de Cardozo, desferiu um remate de pé esquerdo cruzado mas ao lado falhando a maior oportunidade de golo da primeira parte e uma das maiores do jogo.

O jogo foi muito disputado e o 0-0 ao intervalo justificava-se.

Na segunda parte o Benfica veio mais decidido em mandar no jogo e o Vitória de Guimarães recuou para o seu meio-campo. Aos 56' num livre directo ainda longe, Cardozo disparou a bola fez um desvio para o centro da baliza mas Nilson corrige e faz grande defesa evitando o golo.

O Benfica tinha alguma superioridade em termos territoriais mas as oportunidades escasseavam. Era tempo de os treinadores mexerem e aí Camacho revelou-se conservador. Se o Benfica tinha problemas: Fábio Coentrão, bastante activo, já não dava mais, Nuno Gomes queixava-se de um pé e fez entrar Romeu Ribeiro outro jovem para o meio-campo e Luis Filipe para a ala direita (afinal fez o mesmo que Fernando Santos na opção que teve para o jogo contra o Leixões), passando Nuno Assis para a esquerda, o Vitória também tinha problemas com a lesão de Danilo e a quebra de Andrezinho.

Nessa altura da lesão de Danilo o Vitória oscilou e Luís Filipe recém-entrado perdeu o golo com a baliza aberta e o guarda-redes desposicionado ao atirar por alto. Depois a saída de Cardozo (em má condição física) por Bergessio foi um alívio para o Guimarães que finalmente apareceu na segunda parte a incomodar Quim. Primeiro uma escorregadela de Miguel Vítor levou-o a defender a bola com a mão e do livre directo (ainda longe da baliza) Moreno obrigou Quim a defesa para canto, mais tarde num cruzamento da direita Andrezinho finalizou ligeiramente ao lado. Em tempo de descontos o Benfica ainda ganhou dois pontapés de canto mas aí a superioridade física (altura) dos jogadores visitantes foi notória.

Um empate que parece ter agradado aos treinadores mas que não pode agradar aos adeptos do Benfica que vêem mais uma época muito mal lançada e que pode mesmo ficar hipotecada se 4ª. feira a equipa perder em Copenhaga.

O Benfica precisa urgentemente de jogadores para o meio campo.

Estádio: Estádio do Sport Lisboa e Benfica
Árbitros: Lucílio Baptista, Aux - Sérgio Lacroix ,Venâncio Tomé

Benfica: Quim; Nelson, Katsouranis, Miguel Vítor e Léo; Nuno Assís, Petit, Rui Costa e Fábio Coentrão (Luís Filipe 70'); Nuno Gomes (Romeu Ribeiro 69') e Cardozo (Bergessio 81')

V. Guimarães: Nilson; Sereno, Danilo (Moreno 77') , Geromel e Andrézinho; Carlitos (Desmorets 68'), Flávio Meireles, João Alves e Fajardo; Alan (Ghilas 54') e Mrdakovic

Golos: nada a registar

Disciplina:
77' Cartão Amarelo para Fajardo por agarrar Léo.
83' Cartão Amarelo para Sereno (V. Guimarães) por falta sobre Petit (pontapé no joelho).
84' Cartão Amarelo para Miguel Victor (Benfica) por defender a bola com a mão.

1 comment:

Anonymous said...

Obrigado por coisas boas