Mas o futuro imediato depois da festa merecida que o feriado de amanhã ajuda ... é já no domingo e logo contra o Boavista. Adivinho um jogo muito mais difícil do que contra estes meninos ricos do Man. United.
08 December 2005
Benfica surpreendeu a Europa ao eliminar o Manchester....
Mas o futuro imediato depois da festa merecida que o feriado de amanhã ajuda ... é já no domingo e logo contra o Boavista. Adivinho um jogo muito mais difícil do que contra estes meninos ricos do Man. United.
04 December 2005
Campeão ainda não desistiu e ganhou na Madeira
Benfica regressa às vitórias ao impor a 1ª. derrota ao Marítimo de Bonamigo
O jogo começa com um Benfica surpreendentemente empreendedor. Aos 2 minutos Luisão atira de cabeça por cima e aos 4 Nuno Gomes bem lançado por Karyaka, descaído pela direita, remata cruzado para defesa (difícil) de Marcos. Só depois dos dez minutos o Marítimo aproxima-se da área do Benfica. OCom o decurso do tempo o jogo equilibra-se, num jogo vibrante, mas quase sem oportunidades nem intervenções dos guarda-redes.
Na 2ª. parte parece quee o Marítimo volta com mais vivacidade, mas o jogo muda favoravelmente aos encarnados com a entrada de Mantorras para o lugar de Karyaka (aos 54'). Aqui a defesa maritimista que antes só tinha de lidar com Nuno Gomes passa a ter mais dificuldades. O Benfica marca por Mantorras de cabeça a concluir cruzamento de Nelson da direita mas o golo foi bem anulado por Paulo Januário, pois Mantorras estava em posição de off-side.
O treinador do Marítimo tenta responder fazendo entrar aos 62' Nilson Sergipano (saiu Marcinho). Uma bola perdida à disposição de Valnei este facilita, Mantorras pressiona fica com a bola e perante Marcos atirou cruzado ao 2º. poste fazendo o seu primeiro golo desta época e dando vantagem aos encarnados, só possível face ao erro clamoroso do defensor maritimista.
Depois do golo o jogo tem uma fase diferente. O Benfica recua, de modo até perturbante, sem capacidade de gerir a bola e contra-atacar quando recuperava a bola e o Marítimo já com mais unidades atacantes (entradas de Komac e Filipe Oliveira) empurrava o Benfica para a área mas sem conseguir jogadas com discernimento e significativo perigo para a baliza de Quim que não fez durante todo o jogo uma defesa (Marcos fez uma). Nesse período destaque para Luisão imperial no jogo aéreo e foi com agrado encarnado que se esgotaram os cinco minutos de compensação.
Arbitragem sem casos de Paulo Paraty, que, porém adoptou um estilo de deixar jogar o que motivou que ficassem por assinalar algumas faltas. Também aos 11' o juiz auxiliar marcou um fora de jogo inexistente a Nuno Assis.
O Benfica fica a seis pontos do comandante Porto a dois do Sporting, estando a cinco do Nacional que hoje perdeu em Lisboa com o Belenenses por 1-0.
Estádio: Estádio dos Barreiros
Árbitros: Paulo Paraty, Aux - João Silva e Paulo Januário
Marítimo: Marcos; Briguel, Van der Gaag, Valnei e Evaldo (Filipe Oliveira aos 75'); Fahel (Komac aos 74'); Mancuso e Wénio; Kanu, Marcinho (Sergipano aos 62') e Manduca.
Benfica: Quim; Alcides, Luisão, Ricardo Rocha e Léo (Anderson aos 90'); Petit e Beto; Nélson, Nuno Assis ( Hélio Roque aos 88'), e Karyaka (Mantorras aos 54'); Nuno Gomes.
Acção Disciplinar:
38' Cartão Amarelo para Ricardo Rocha (Benfica), por falta sobre Kanu. Aos 40' Cartão Amarelo para Van der Gaag, por falta sobre Nuno Assis e ais 55' cartão amarelo para Luisão por falta sobre Kanu.
21 November 2005
O futuro do Benfica joga-se já amanhã com o Lille
18 November 2005
Taça de Portugal: Tourizense-Benfica !
26 October 2005
Uefa autoriza Benfica a inscrever novo guarda-redes
20 October 2005
Benfica joga no Bessa com o Leixões
17 October 2005
O futuro do Benfica na Champions League passa ...
Depois do sensacional triunfo no Estádio do Dragão concretizando uma recuperação de sete dos oito pontos perdidos frente ao Porto e ultrapassando o Sporting (derrotado em casa frente à Académica, o que não sucedia há 40 anos) o futuro do Benfica na Liga dos Campeões joga-se muito amanhã no confronto com os espanhóis do Villareal, em Espanha.
14 October 2005
Futsal Uefa Cup. Benfica arrasa Budapest
Triunfo inequívoco do Benfica que com 3 vitórias em 3 jogos avança para a fase seguinte da prova.
Benfica 3 - 2 Yerevan
Budapest 7 - 2 Ararat Nicosia
Benfica 5 - 0 Ararat Nicosia
Budapest 3 - 3 Yerevan
Ararat Nicosia 4 - 4 Yerevan
Budapest 0 - 8 Benfica
13 October 2005
Taça Uefa Futsal
Petit joga no Dragão
11 October 2005
UEFA Futsal Cup
Hoje o Benfica derrotou os frágeis cipriotas do Ararat Nicósia por 5-0 com golos marcados por Zé Maria, André Lima (2), Jardel e Miguel Almeida
10 October 2005
O Benfica vai jogar com o Leixões
Marítimo-Trofense
Leixões-Benfica
Caniçal-Fátima
Fafe-V. Setúbal
Oliveirense-U. Lamas
Aljustrelense-Olhanense
Abrantes-Maria da Fonte
Vizela-Santa Clara
Feirense-Pinhalnovense
Vila Meã-Mirandela
Sp. Covilhã-Lousada
F.C. Porto-Marco
Oeiras-Boavista
D. Aves-Belenenses
Lixa-Penafiel
Camacha-Estoril
Académica-Gil Vicente
Portimonense-Souropires
Louletano-Atlético
E. Amadora-União Micaelense
Paredes-Nelas
Lagoa-Ovarense
P. Ferreira-Tourizense
Rio Ave-Ribeirão
Sp. Braga-U. Leiria
Portomosense-Barreirense
Sporting-Varzim
Naval-Pontassolense
Imortal-Nacional
V. Guimarães isento.
05 October 2005
Sumaríssimo a Petit! Cadê os outros?
As coisas estão a andar bem sem dúvida. Será que em Portugal foi aprovado um decreto de que o campeão tem de mudar todos os anos?
Ah e os sumaríssimos das cinco primeiras jornadas? Não houve cenas piores?
29 August 2005
Benfica está mal
12 August 2005
Supertaça - Começa a época a "doer"
16 July 2005
Tomasson no Benfica
14 July 2005
Benfica defronta West Bromwich em Albufeira
03 July 2005
Hóquei emPatins - Benfica perde a final da Taça dePortugal nos penalties
17 June 2005
Diego é ou não do Benfica?
Diego, jovem médio defensivo do Fluminense, revela esta sexta-feira ao jornal «Record» ter assinado contrato com o Benfica.«Assinei há 15 dias e já vim para o Mundial [de Sub-20] com a situação resolvida. Falta saber como é que isto se articula com as afirmações de José Veiga que prometeu sair do Benfica se Diego jogasse no Benfica. Bem pode ser contratado ...e não jogar. O blog http://nothingandall.blogspot.com antecipou já esta notícia antecipando que Diego podia entrar num negócio da contratação de João Alves para o Benfica
02 June 2005
Beto (B.Mar) contratado pelo Benfica
28 May 2005
«O futuro começa amanhã»
Benfica com a "dobradinha" o que não acontece há dezoito anos!.
Por isso a verdade de Mr. Trapattoni "O futuro começa amanhã". Vamos a eles e repetiremos a festa de semana passada.
14 May 2005
Este já está... falta o outro
Ah! Uma mensagem para o Sr. Paulo Proença. Então depois do que fez em Penafiel, vai expulsar dois jogadores do Boavista, para não jogarem com o Benfica? Marque depressa consulta no oftalmologista!
08 May 2005
26 April 2005
Resultados do Benfica
Benfica sagrou-se Campeão Nacional
Oliveirense 80 - 81 Benfica (Basquetebol) 23 Abr
Estoril 1 - 2 Benfica (Futebol) 24 Abr
Benfica 10 - 1 AMSAC (Futebol de Salão)
Carvalhos 0 - 4 Benfica (Hóquei em Patins) - 25 Abr Benfica apurado para a final four da Taça de Portugal, com o Porto, Oliveirense e Juventude de Viana.
23 April 2005
Benfica campeão em Voleibol
O Benfica venceu o Espinho por 3-1 no jogo decisivo, com parciais de 25-23, 20-25, 25-23 e 25-19.
No 4º set jogo equilibrado até aos 7-7 mas finalmente aparece o bloco do Benfica e num ápice 13-8 com blocos sucessivos dos encarnados com destaque para Renato Júnior. Um esboço de recuperação do Espinho por via do serviço de Miguel Costa mas a vantagem adquirida dos encarnados permite-lhe fechar o set por 25-19 e sagrar-se Campeão Nacional, com toda a justiça se nos relembrarmos que foi o primeiro classificado da fase regular apenas com uma derrota ( e infligida por quem? - o Espinho).
17 April 2005
Voleibol .... e Espinho volta a empatar
O Sporting de Espinho venceu o Benfica por 3-1 e empatou o jogo de discussão do título para 2-2, faltando o decisivo encontro a disputar no Pavilhão da Luz.
O Espinho foi um justo vencedor demonstrando superioridade na recepção e no serviço ( o Benfica falhou muitos serviços) e conseguiu minimizar a vantagem habitual do Benfica no bloco. É de salientar, porém, sem beliscar a justeza da vitória dos locais, que em fase muito importante do jogo - 3º. set com o resultado em 1-1 em sets e em 19-17 para o Espinho - uma bola claramente dentro foi considerada fora pela equipa de arbitragem e o resultado em vez de 19-18 passou para 20-17 decidindo praticamente o 3º. set a favor dos locais.
Aguardemos agora o desfecho do último jogo que decidirá a atribuição do título esperando-se mais uma jornada em grande para o Voleibol.
11 April 2005
Benfica perde em Vila do Conde
O Benfica perdeu no último minuto em Vila do Conde quando procurava ganhar o jogo. E que bem sabia agora um pontinho! As dificuldades aumentam agora para os benfiquistas e já temos duas equipas a não dependerem dos resultados dos outros: Benfica e Sporting. O Sporting venceu em Alvalade por 1-0 (com um golo mal anulado ao Beira-Mar com o resultado em 0-0) e sem jogar bem é um fortíssimo candidato ao título.
Para desenvolvimentos sobre a crónica do jogo de vila do Conde veja Nothingandall
09 April 2005
Voleibol - Benfica volta a ganhar avanço
O Benfica no Pavilhão da Luz vence o 3º jogo da final e põe o resultado em 2-1 a seu favor. O Benfica começou em grande o 1º set, cedo ganhou vantagem apreciável face ao desacerto dos espinhenses, que passaram depois a equilibrar o jogo mas sem colocar em dúvida a vitória no primeiro set por 25-20. O segundo set continuou numa toada de equilibrio com que terminou o primeiro e chegou-se a 18-18. Nesta altura, perturbados com uma decisão do árbitro, a equipa encarnada desconcentrou-se e os espinhenses aproveitaram para vencer por 19-25. O 3º set foi o decisivo. Os espinhenses estavam melhores, mais confiantes com uma defesa muito mais eficiente, ganharam 4 pontos de avanço, mas com uma substituição no Benfica com entrada de Fiúza para o serviço resultou em quatro pontos seguidos para o Benfica e o virar de resultado até decisão ponto a ponto, sobressaindo o bloco encarnado (na decisão de um ponto teve três blocos sucessivos) para decidir o set em favor do Benfica. No quarto set o Benfica teve superioridade no jogo e nos pontos adivinhando-se o desfecho favorável apesar de alguma recuperação espinhense na parte final, com os encarnados outra vez a discutirem uma decisão do árbitro, neste caso a seguir a opinião do juiz de linha quanto a uma bola considerada boa no ataque do Espinho.
Um excelente jogo frente a duas das melhores(senão as melhores) equipas portuguesas
com superioridade para o bloco encarnado e para a defesa (baixa) do Espinho, que no serviço teve mais falhas que os encarnados.
20 March 2005
Voleibol - O Benfica já está na final
O Benfica venceu hoje por 3-1 no recinto do Vitória de Guimarães e assegurou presença na final do campeonato nacional de voleibol masculino, depois de também ter ganho no primeiro jogo das meias-finais, por 3-0. Entretanto, ontem o Esmoriz bateu o Espinho por 3-0 (25-22, 29-27 e 25.21) igualando a eliminatória, havendo necessidade de haver mais um jogo para decisão sobre o outro finalista.
19 March 2005
Benfica mostrou estofo de campeão em Setúbal
O Benfica venceu o Setúbal com golos de Manuel Fernandes e de Geovanni e aguarda agora o resultado do Sporting-Porto.
O Setúbal esteve forte no primeiro quarto de hora, mas depois falhas individuais: Veríssimo que conduziu à sua expulsão, aliás inequívoca e Paulo Ribeiro, infeliz no golo de Manuel Fernandes, permitiram ao Benfica avançar no marcador e ter depois o controlo do jogo. Quem dificultou mais a tarefa do Benfica foi a equipa de arbitragem do Sr. Vila Boas, que teve uma actuação muito má. Um penalty do tamanho da Torre Eiffel aos 13' sobre Geovanni não foi visto nem pelo árbitro nem pelo juiz de linha, este que a seguir viu numa incursão perigosa de Miguel a bola fora do campo inviabilizando o prosseguimento de uma jogada perigosíssima. Anmarelos aos encarnados por tudo e por nada - Ricardo Rocha nem falta cometeu - e apenas um amarelo a vitorianos quando se justificavam 4 ou 5. Para pôr a cereja no bolo o outro assistente assinala um fora de jogo a Simão Sabrosa quando estava em jogo uns bons 3 ou 4 metros.
O futuro vai ser este Benfica. Tens de ganhar ao adversário e aos "árbitros".
15 March 2005
O futuro do Benfica ....
PORTO 0 - NACIONAL 4
SPORTING 0 - PENAFIEL 2
BRAGA 1 - MARÍTIMO 1
BENFICA 2 - GIL VICENTE 0
O que mais querem? Benfica campeão ... é inevitável!
08 March 2005
Benfica joga com o Estrela
Nas meias finais o Benfica vai defrontar o Estrela da Amadora, em casa deste, enquanto o Vitória de Setúbal recebe o Boavista
23 February 2005
Ainda há esperança
Pelo menos dois golos são precisos. Sofrer é que não se pode sofrer nenhum. Vamos todos à Luz. Portugal deu 7 à Rússia. Nós só queremos 3. Allez. Allez. É o futuro Benfica!