23 October 2007

Benfica regressa às vitórias em Leiria


U. Leiria

1-2

Benfica



Bis de Nuno Gomes ultrapassa golo de avanço


Quando liguei para a TVI para começar a ver o jogo já a União de Leiria estava a ganhar - golo de Cadú aos 2'. Sendo assim, uma equipa que está em crise (também psicológica) e começa o jogo a dormir, não augurava nada de bom para os benfiquistas.

A verdade é que o Benfica reagiu bem com a União de Leiria a remeter-se à defesa e não estranhou que o empate ocorresse. Boa jogada pela esquerda de Christian Rodriguez e Nuno Gomes de cabeça a concluir de cabeça, com exito, o centro do jogador uruguaio, um dos melhores em campo.

Com o empate estabelecido o Benfica voltou ao ritmo que tem sido habitual ou seja lento com muitas perdas de bola a meio campo e a União de Leiria equilibrou o jogo.

A segunda parte decorria no mesmo plano de equilibrio com algumas fugidas de Songou pela direita a trazer muitos problemas a Léo e ao Benfica até que Katsouranis descobriu o mapa da mina fazendo uma assistencia pata a finalização de primeira de Nuno Gomes, com Fernando ainda a tocar na bola mas a não evitar o golo.

O treinador do Leiria procurou ainda o empate com substituições ofensivas mas os seus pupilos desgastados do jogo da quinta-feira da Taça Uefa (um dia depois dos benfiquistas) não conseguiram alterar o resultado apesar do recuo e insegurança que este Benfica transmite.

A arbitragem foi mais uma vez muito má. Faltas consecutivas sobre Cardozo por assinalar (em duas delas a justificar até a exibição do cartão amarelo) até a um penalty sobre Nuno Gomes já na parte final, a arbitragem portuguesa está em grave crise. Na parte final até parecia que queria ajudar os leirienses a empatar... enfim!

Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria
Arbitro: João Ferreira Aux - Luis Ramos e Pais António

U. Leiria – Fernando; Laranjeiro, Hugo Costa, Éder Gaúcho e Patrick; Cadu, Tiago e Toñito (Paulo César, 74 m); Sougou (Ngal, 73 m), João Paulo e Maciel.

Benfica – Quim; Maxi Pereira, Luisão, Edcarlos e Léo (Luís Filipe, 66 m); Katsouranis, Binya, Rui Costa (Di Maria, 73 m) e Rodriguez (Nuno Assis, 85 m); Nuno Gomes e Cardozo.

Marcador: 1-0 por Cadu da Silva (2 m); 1-1 por Nuno Gomes (15 m); 1-2 por Nuno Gomes (64 m).

Disciplina: cartão amarelo a Tiago (17 m), Sougou (60 m), Binya (69 m), Nuno Assis (88 m) e Paulo César (88 m).