12 May 2006

A solução para o Benfica é contratar dois treinadores!

Eriksson e Scolari são os novos treinadores do Benfica!

O Benfica está na primeira linha da Europa. Projecto inovador o Benfica passou a ter dois dos melhores treinadores do Mundo. Não, não é verdade que vão colaborar os dois. Pelo contrário o Benfica quer dois treinadores principais, mas não trabalham juntos. Um treina e orienta a equipa durante as primeiras partes e o outro durante as segundas. Os esquemas tacticos podem ser totalmente distintos, mas assim os jogadores têm de estar sempre concentrados porque senão podem sair da equipa. Por outro lado, esta solução permite que os jogadores não tenham queixas sobre os treinadores, porque se não joga com um e também não joga com outro é porque afinal não presta.

O Benfica até já pediu uma Assembleuia Geral da Liga de Clubes para mudar os regulamentos das provas nacionais de modo a permitir a substituição de cinco jogadores durante o jogo desde que pelo menos duas sejam feitas obrigatoriamente ao intervalo.

Quanto ao dinheiro para pagar aos treinadores nem assim a solução é mais pesada financeiramente, porque a saída de Laurent Robert e por isso a poupança do ordenado deste dá para pagar a um dos treinadores e ainda paga parte do vencimento do outro!

Agora sim, vamos ver o Benfica a jogar e de que maneira!...